Aprender Espanhol

Curiosidades acerca do ESPANHOL ou CASTELHANO

Curiosidades acerca do ESPANHOL ou CASTELHANO
Avaliação: 5 de 3 votos
  1. O espanhol é a 5ª língua mais falada no mundo. Só perde pro chinês, pro inglês, pro hindu e pro russo.
  2. Vinte países tem o espanhol como língua oficial: Espanha, Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Colombia, Cuba, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, El Salvador, Uruguai e Venezuela. Alias é falado também na África e na Asia, em países que foram antigas colonias espanholas como Filipinas.
  3. A vogal a é a letra mais freqüente em espanhol. Possui uma freqüência de 13,7%. A vogal menos freqüente é o u, com 2,9%. Do outro lado, a consoante mais repetida é o s, com 8%.
  4. Entre as 29 letras no alfabeto espanhol, há três exclusivas da língua espanhola: ch, ll, ñ.
  5. A primeira gramática de castelhano foi elaborada em 1492 por Elio Antonio de Nebrija.
  6. Nos Estados Unidos, há 41 milhões de habitantes que tem o espanhol como língua mãe. A eles, adicionam-se mais 12 milhões bilingües, constituindo todos eles quase um 20 % do total da população.
  7. Algumas palavras do castelhano antigo trocaram a letra f por h. Por exemplo: fazer -– hacer, fizo – hizo, fablar – hablar, farina – harina.
  8. O billón (bilhão) e o trillón (trilhão) espanhol se diferencia do bilhão e trilhão brasileiro e anglo-americano. Ou seja, 1 bilhão = 1 milhão de milhões. ; 1 trilhão 1 milhão de bilhões.
  9. Segundo o Ministerio de Educação mais de 2 milhões de brasileiros estudam espanhol.

AULA GRATIS

Video Revela O Segredo Por Trás Da Aprendizagem De Línguas

Vem Com A Gente