Aprender Espanhol

8 DICAS para aprender ESPANHOL MAIS RAPIDO

8 DICAS para aprender ESPANHOL MAIS RAPIDO
Avaliação: 5 de 1 voto

Não é nenhum segredo que português e espanhol são extremamente parecidas.  Por conta disso, teremos muitos momentos de dúvida que poderemos resolver “chutando”. Mesmo assim, nem todos os momentos de aprendizagem de língua são tão facilmente resolvidos… E ai, devemos procurar aqueles atalhos que continuem a nos motivar com pequenos avanços:

  1. Para aprender a falar espanhol, fale espanhol, toda hora, todo dia, toda semana. Pense espanhol, escute espanhol, converse, leia espanhol, escreva espanhol… Como seja, onde seja, com quem seja, quando seja… Nesse sentido o Protocolo 4×4, lhe será de grande ajuda para poder organizar essas fases de aprendizagem.
  2. More num pais hispano. O Brasil está rodeado por países de fala espanhol. Faça suas economias, se organize e planeje suas estadias de 1 mes de duração mínimo. Importante: Viaje sozinho/a ou com outro estudante de espanhol que se comprometa a não falar uma palavra de português. Foque-se em mergulhar plenamente na cultura. Lembre um dia no estrangeiro equivale a 3 meses no Brasil: Simples assim.
  3. Namore um espanhol/a. Não há melhor imersão cultural que o relacionamento humano, e dentre eles, o relacionamento sentimental, seja amizade ou paixão. Sempre percebi um diferencial abismal quando morei num pais estrangeiro: foi aquele entre os gringos se misturando com os locais e aqueles que ficavam mais isolados. Seu aprendizado se multiplicará drasticamente.
  4. Músicas. Pesquise as radios que oferecem streaming ao vivo como Los40 ou Cadena Dial, ou visite diretamente o Youtube. Procure os sucessos do momento ou as músicas que vocês sempre gostou, escreva a letra e decore. Decorando e cantando, você provoca uma assimilação por repetição e melodia. Ou seja, a aprendizagem é baseada na qualidade e quantidade de conexões neuronais criadas com um certo conteúdo. Quando usamos música, a retenção é maior pois não somente registramos a letra mas também a melodia, e ainda melhor, as experiencias próprias que nos lembram essas letras.
  5. Novelas, seriados, filmes. Lembrando que como com a música, estas ferramentas mais divertidas só tem o efeito desejado se o existe um consumo ativo e não passivo. Quer dizer, assista mas preste atenção mesmo, faça anotações, lembre dos nomes das personagens, escreva frases ou conversas legais, palavras que não entendeu para procurar posteriormente ao filme.
    O ideal eh assistir com audio em espanhol e legenda em espanhol até que esta última não seja necessária. Opte por filmes infantis se seu nível é iniciante. Conselho: “Barrio Sésamo”
  6. Leia jornais de todo tipo para atingir diversos registros léxicos. Novamente, leitura ativa.
  7. Abra um blog em espanhol. Não tenha medo de errar… Geralmente eh atrativo para um local ler ou escutar um estrangeiro usando de forma particular a língua. A escritura junto com a leitura servem para estruturar e assentar as bases da língua, pois o INPUT VISUAL também atua junto com o AUDITIVO  (Ver Protocolo 4×4)
  8. Disciplina é tudo: Separe obrigatoriamente aquele espaço de tempo durante o dia onde vai praticar a língua.

AULA GRATIS

Video Revela O Segredo Por Trás Da Aprendizagem De Línguas

Vem Com A Gente